fbpx
 

BLOG

Superando a ineficiência dos negócios com a Realidade Aumentada

O ano de 2020 trouxe muitos desafios para todos os setores do mercado. Nos vemos diante de uma grave pandemia causada pelo novo coronavírus, o COVID-19, que assola o mundo, instabiliza a economia e encoraja profissionais ao distanciamento social e quarentena. Com a necessidade de se evitar eventos e grandes aglomerações, setores como serviços, varejo e até mesmo imobiliário ficam com as atividades prejudicadas.

Por sorte, a Realidade Aumentada entra em jogo novamente para demonstrar como sua utilidade pode ser útil para superar o isolamento e ajudar os profissionais desse setor a manterem os negócios a todo vapor, mesmo através do home office.

Se a sua empresa ou escola está com as atividades e aulas suspensas devido a imposição de aglomerações, a Realidade Aumentada pode ajudar sendo uma ótima ferramenta de treinamento e educação. A interação com o mundo físico permite um entendimento maior dos temas abordados e uma maior taxa de frequência dos treinandos. Isso garante que seus funcionários e profissionais estarão se qualificando mesmo de casa! Nosso case da Comgás demonstra que, além de reduzir custos com material de treinamento e professores, houve também redução da inatividade dos alunos e das horas necessárias presencialmente, provando que o conceito é perfeito para situações de isolamento domiciliar.

Previous
Next

Para o setor de varejo, não é diferente: Apesar das restrições de trânsito livre e da recomendação de ficar em casa, você ainda pode usar da interatividade da Realidade Aumentada para permitir que seus clientes experimentem, provem e comprem seus produtos sem sequer sair de casa! Nosso intuitivo sistema de reconhecimento de rostos, por exemplo, permitiu que os clientes da Eótica pudessem pré-visualizar diversos modelos diferentes de óculos, com cores personalizadas e em tamanho real, diretamente em seu rosto. Como demonstra nosso case, essa interação é feita diretamente do navegador do usuário, sem necessidade de instalação de outros apps, e apenas necessitando de uma webcam. Isso resultou em maior engajamento com o site de e-commerce. E o detalhe mais importante: Tudo isso dispensando as visitas presenciais à loja, que, em tempos de pandemia, se tornam ainda mais escassas.

Previous
Next

A Realidade Aumentada é boa para ajudar as pessoas a continuarem trabalhando e comprando mesmo de casa, mas e quando uma visita presencial é indispensável, como no caso do setor imobiliário? Simples: Se você não pode ir até o imóvel, a Realidade Aumentada trás o imóvel até você!
Em tempos de isolamento, os corretores de imóveis podem entrar em contato com os clientes interessados diretamente através da internet e podem utilizar o poder de imersão da Realidade Aumentada para literalmente apresentar seus imóveis em tamanho e espaço real através das tecnologias de AR Core e AR Kit. Com elas, o chão da casa do cliente é escaneado e usado de base para transformar todo ambiente em sua volta no imóvel desejado, possibilitando uma visita guiada virtual pela câmera do próprio celular. Se preferir, o cliente também pode reduzir o tamanho do imóvel para o de uma maquete e colocá-la sobre qualquer superfície, dispensando a necessidade de marcas. É exatamente isso que realizamos juntamente aos nossos parceiros da InstaCasa, e os detalhes estão disponíveis em nosso case.

Viu só como a flexibilidade e imersão da Realidade Aumentada permite as mais diversas aplicações mesmo em cenários de crise? Mesmo em tempos difíceis, você sempre pode contar com as vantagens comprovadas da nossa tecnologia e de nossos serviços. Conte com a gente, conte com a IdeasFarm.

CONTATO

TRANSFORME SUA IDEIA EM REALIDADE AUMENTADA

ENDEREÇO
Av Angélica, 2529 - Bela Vista CEP 01227-200 - São Paulo - SP
TELEFONE
+55 (11) 99139-1331
EMAIL